page view

Espanca família e ameaça polícias

Homem de 54 anos ataca mulher e filho à frente de três crianças.

09 de fevereiro de 2016 às 09:31

Mal chegou a casa, no domingo, o homem de 54 anos discutiu com a família e agrediu o filho mais velho. A mãe interveio e foi atacada a soco e pontapé, à frente de outros três filhos do casal, menores. Ainda ameaçou a família com uma catana antes de as vítimas fugirem e alertarem a PSP. Os agentes foram ameaçados e detiveram o agressor.

O crime ocorreu na tarde de domingo, pelas 18h00, no apartamento onde a família vive, em Carnaxide, Oeiras. Visivelmente alterado, da discussão rapidamente partiu para as agressões. Primeiro atacou o filho de 34 anos, depois espancou a mulher, de 48, que foi lançada para o chão e bateu com a cabeça. Os três outros filhos do casal, dois meninos de quatro anos e um de seis, assistiram a tudo.

O agressor ainda foi buscar uma catana, com a qual ameaçou matar a família, mas a mulher conseguiu agarrar nos filhos e fugir do prédio, pedindo socorro.

Quando a polícia chegou, o homem recusou abrir a porta de casa aos agentes da PSP e ainda atirou vários bens das vítimas e peças da habitação pela janela. Ao fim de algum tempo, os polícias convenceram-no a abrir a porta do apartamento, mas o homem surgiu empunhando a catana contra os polícias, que o manietaram e detiveram.

Foi chamada uma ambulância ao local e prestada assistência às vítimas. A mulher, que durante as agressões foi atirada ao chão e bateu com a cabeça, acabou transportada para o hospital.

Os agentes apreenderam ainda uma caçadeira ilegal e uma munição no apartamento.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8