Disparou após discussão com um familiar do agente.
Tentou matar um polícia a tiro em frente à mulher da vítima, a 30 de setembro do ano passado, à porta do estádio do Candal, em Vila Nova de Gaia. Paulo Cardinal, 43 anos, agiu devido a uma discussão fútil que teria tido dias antes com um familiar do agente da PSP. Falhou o disparo por pouco – a vítima desviou-se a tempo – e começa esta terça-feira a ser julgado em Vila Nova de Gaia por crimes de homicídio tentado, ameaças e detenção de arma proibida.
O suspeito – em liberdade – está a ser investigado em outros dois processos por ameaças com armas de fogo. Uma dessas situações ocorreu na sequência de uma discussão de trânsito.
A investigação apurou que o agente, de 39 anos, foi apanhado no meio de um desentendimento a que era totalmente alheio. O crime ocorreu à porta do estádio do Candal, onde o filho menor do polícia treinava. No momento do crime, o agente encontrava-se com a mulher, que assistiu a tudo. Acabou por não ser atingido a tiro, uma vez que se apercebeu a tempo do disparo e conseguiu afastar-se. O suspeito fugiu do local do crime e entregou-se semanas depois às autoridades. A arma, pistola, nunca foi recuperada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.