Homem deu golpe no coração da vítima que implorava de joelhos.
Matou o gerente de uma hospedaria com uma facada no coração e ainda esfaqueou a mulher da vítima mortal no abdómen, na manhã do passado dia 1 de janeiro. António Encarnação, conhecido por ‘Toyota’, foi ontem condenado a 13 anos de cadeia por dois crimes de homicídio, um tentado.
O Tribunal de S. João Novo, no Porto, teve em conta a confissão parcial do crime e o arrependimento demonstrado pelo arguido. Porém, o coletivo criticou o facto de ‘Toyota’ ter assassinado José Leite, de 49 anos, quando este estava ajoelhado e de braços no ar – implorando para o homicida parar de estaquear a sua mulher. "A vítima estava a pedir para ter calma e totalmente convicta de que o arguido não o ia atacar. Por isso, nem se defendeu", disse a juíza.
O crime ocorreu numa hospedaria da rua do Bonfim, depois de o homicida ter discutido com o casal por causa da renda em atraso. Descontrolado, ‘Toyota’ pegou na faca que estava num bolo-rei e atacou-os. "Na prisão, interiorize que não se pode deixar tomar pelo excesso de violência", frisou a magistrada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.