Acelera Audi para passar fronteira em Vilar Formoso

Suspeitos, já identificados, são do concelho da Guarda.

15 de fevereiro de 2021 às 08:00
Imagem NAF_DJI_0628.JPG (8900794) (Milenium) Foto: Nuno André Ferreira
Partilhar

A operação de fiscalização conjunta do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e da GNR na fronteira de Vilar Formoso - reposta ao abrigo do estado de emergência - decorria com normalidade, até que, pelas 20h30 de sábado, um carro da marca Audi A5 acelerou contra os operacionais e seguiu em direção a Espanha. Ao que o CM apurou, o veículo tinha matrícula portuguesa e no seu interior seguiam várias pessoas.

O controlo é feito num parque de estacionamento e a zona remota não terá permitido a rápida perseguição ao carro. “Os elementos que se encontravam no local não conseguiriam entrar nas viaturas a tempo de apanhar os suspeitos e, por isso, permaneceram no posto de controlo”, disse este domingo ao Correio da Manhã fonte policial.

Pub

Mas, passado duas horas, já perto das 23h00, o mesmo carro ousou acelerar de novo para entrar no País. O Audi A5 regressava agora de Espanha a alta velocidade e não acatou a ordem de paragem dos militares da GNR e dos inspetores do SEF que se encontravam na operação. Os ocupantes do veículo conseguiram, novamente, atravessar a fronteira, sem que a Guardia Civil, no lado espanhol, a GNR e o SEF os conseguissem deter.

O CM sabe que os suspeitos são residentes no concelho da Guarda, que fica a cerca de 40 quilómetros da fronteira de Vilar Formoso. A viatura foi identificada, momentos depois, pelas autoridades, mas ainda não terão sido feitas detenções. O inquérito está agora entregue ao Ministério Público.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar