Restabelecida circulação na A1 no sentido sul-norte em Alverca após acidente que fez sete feridos

Veículo pesado despistado embateu no separador central e há destroços nas vias contrárias ao acidente.

Atualizado a 28 de fevereiro de 2025 às 21:38
Partilhar

O trânsito na autoestrada A1 esteve cortado no sentido sul-norte, na zona de Alverca, em Vila Franca de Xira, distrito de Lisboa, na sequência de um acidente rodoviário com nove veículos, dos quais três camiões, informou a Proteção Civil.

Dados iniciais davam conta de um despiste de um camião que provocou a colisão entre cinco carros e um outro camião.

Pub

Pelas 15h30, a Proteção Civil disse que "não há previsão para a abertura da via", que se manteve cortada, até às 20h00, no sentido sul-norte, e condicionada no sentido norte-sul, e atualizou para nove o número de veículos envolvidos no acidente - três pesados de mercadorias e seis ligeiros de passageiros - e o número de feridos, que aumentou para duas pessoas com ferimentos graves e cinco com ferimentos ligeiros.

Os trabalhos de remoção dos veículos e limpeza da via foram concluídos pelas 20h00, adiantou à Lusa fonte do Comando Sub-Regional da Grande Lisboa da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Pub

Os sete feridos foram distribuídos pelos hospitais de Santa Maria, de São José (ambos em Lisboa) e de Vila Franca de Xira, adiantou a mesma fonte.

No local, segundo a Proteção Civil, estão os bombeiros de Alverca, Vialonga e Vila Franca de Xira, assim como o INEM, a GNR e a concessionária Brisa.

Em comunicado, a Brisa confirmou que "a A1 está cortada no sentido sul-norte na zona de Alverca devido a um incidente" e adiantou que "o trânsito está a ser desviado para a A9 e para a A10".

Pub

O alerta foi dado pelas 12h56. Para o local foram mobilizados os bombeiros, INEM, duas viaturas da VMER e a GNR.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar