Acidente no IC2 faz um morto e fere duas crianças

Sinistro aconteceu perto de Aguada de Baixo, em Águeda.

17 de dezembro de 2017 às 20:00
Acidente no IC2 com uma vítima mortal Foto: CMTV
Acidente no IC2 com uma vítima mortal Foto: CMTV
Acidente no IC2 com uma vítima mortal Foto: CMTV

1/3

Partilhar

O acidente ocorreu ao início da tarde no limite dos concelhos de Águeda com Anadia. Este carro, conduzido por um homem de 60 anos, estava numa estrada secundária a aceder ao IC2, quando foi violentamente abalroado por outra viatura que seguia na via. O embate ocorreu no lado esquerdo do veículo, sendo que a vítima ficou encarcerada, tendo morte imediata.

Do acidente resultaram ainda mais cinco feridos. No carro que seguia no IC2, no sentido Águeda-Coimbra, seguia uma família: duas crianças de 4 e 8 anos, e os seus pais, de 39 e 40 anos. O quinto ferido é o ocupante da viatura onde circulava a vítima mortal, um homem de 51 anos.

Pub

Todos os feridos foram socorridos pelos bombeiros de Anadia e transportados para o hospital de Aveiro. Foi esta corporação que, quando se deslocava para o local do acidente, em marcha de emergência, esteve envolvida numa colisão com três carros. Deste embate não resultaram feridos, mas o veículo em que seguiam quatro bombeiros ficou inoperacional.

O corpo da vítima mortal foi transportado pelos bombeiros de Águeda para o Hospital de Aveiro, onde será realizada a autópsia esta segunda-feira.

Pub

O IC2 esteve cortado ao trânsito durante quase três horas.

No local estiveram elementos da GNR de vários postos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar