Acidentes e agressões aumentam em Albufeira

Entre janeiro e agosto, foram registados 199 acidentes e 176 agressões físicas.

11 de setembro de 2017 às 08:22
Bombeiros de Albufeira Foto: Nuno Alfarrobinha
albufeira, desacatos, estrngeiros, turistas, desacatos Foto: cmtv
GNR em Albufeira Foto: Nuno Alfarrobinha

1/3

Partilhar

O número de agressões físicas e acidentes de viação aumentou drasticamente este ano, principalmente durante o mês de agosto, no concelho de Albufeira. Os bombeiros alertam para a necessidade de um ajustamento de meios para o ano inteiro.

Pub

Segundo dados a que o CM teve acesso, entre o início de janeiro e o final de agosto, os bombeiros foram acionados para socorrer vítimas em 199 acidentes, mais 50 do que no mesmo período de 2016.

Só no mês de agosto, foram chamados para 48 sinistros. Quanto a agressões físicas, os operacionais de Albufeira foram acionados para 176 casos, mais 36 do que em 2016. Só em agosto, socorreram vítimas de 35 agressões.

Pub

"Este ano estamos a registar um aumento da atividade operacional a nível de emergência médica, principalmente doenças súbitas, acidentes de viação e agressões associadas ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas", confirmou ao CM António Zua Coelho, comandante dos Bombeiros de Albufeira, que alerta para a tendência de subida durante os primeiros dias de setembro.

"Há um desajustamento dos meios de socorro para aquilo que é a população em presença todo o ano na região. É urgente um ajuste de meios".

Pormenores

Pub

Espera em setembro

Segundo António Zua Coelho, só num dos primeiros dias de setembro foram acionados para 32 serviços no âmbito da emergência médica, com cinco ambulâncias em simultâneo e motociclo de emergência, e muitos serviços ficaram em espera".

INEM foi alertado

Pub

Perante o aumento das ocorrências durante o ano todo, os Bombeiros de Albufeira alertaram o INEM, que gere os meios de emergência médica, e sentiram a necessidade de implementar um reforço de meios, no mês de agosto, com o apoio dos Bombeiros de Espinho.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar