Acidentes violentos provocam 17 feridos
Vários casais, crianças e idosos sofreram ferimentos.
Duas colisões, em Póvoa de Lanhoso (Braga) e Cabeça Santa (Penafiel), fizeram este domingo 17 feridos. Entre as vítimas há três crianças e dois idosos, um dos quais sofreu ferimentos graves. Os dois acidentes ocorreram em vias muito movimentadas numa altura em que chovia com intensidade.
Em Cabeça Santa, no concelho de Penafiel, dois carros bateram frontalmente no lugar do Cruzeiro, pouco depois das 15h30. Nove dos ocupantes, com idades entre os 31 e 81 anos, ficaram feridos, um dos quais, uma idosa de 78 anos, com gravidade. Foram assistidos no local pelos Bombeiros de Entre-os-Rios e pelas viaturas médicas de emergência do Vale do Sousa e transportados para o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa.
No local, além dos 20 elementos e sete viaturas da corporação de Entre-os-Rios, esteve ainda a GNR do Pinheiro. Uma hora depois, em Arcas, Póvoa de Lanhoso, dois carros chocaram de frente, ao que tudo indica devido à existência de lençóis de água na reta da EN103. Dois casais e três crianças - com 10, 12 e 14 anos e que seguiam todas num dos carros - ficaram feridos. O condutor de outro carro, que ainda assistiu à violenta colisão, ficou em estado de choque e foi assistido no local pelos bombeiros, mas não foi ao hospital. O socorro foi feito pelos Bombeiros da Póvoa de Lanhoso, apoiados por uma equipa de Vieira do Minho. A Brigada de Trânsito da GNR de Braga registou o acidente.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt