Advogado responde por sete crimes
Libertário Teixeira acusado de desviar milhares de euros de clientes.
São sete os crimes pelos quais Libertário Teixeira foi acusado pelo Ministério Público. O advogado de Tavira é suspeito de desviar milhares de euros de clientes, entre os quais Viv Thomas, antigo grande produtor de filmes para adultos.
Libertário é acusado de dois crimes de abuso de confiança agravado, em conjunto com a mulher, Cristina Fernandes (e não Ferreira, como por equívoco ontem foi publicado), também ela advogada.
Com os restantes quatro arguido no caso, incluindo o escritório de advocacia LTCF, que o casal tem em Tavira, Libertário responde ainda por três crimes de burla qualificada, um de falsificação de documento e um de branqueamento de capitais.
Em conjunto, o grupo é suspeito de desviar mais de 800 mil euros de clientes, todos estrangeiros.
Fisco exige agora 1,2 milhões de euros a ex-produtor porno
O total em dívida rondaria os 800 mil euros mas Libertário Teixeira disse-lhes que tinha conseguido reduzir o valor, após negociar com as Finanças. No total, o casal entregou-lhe 445 mil euros, que nunca chegaram aos cofres do Estado.
Agora, o Fisco exige 1,2 milhões de euros ao sul-africano radicado no Algarve.
PORMENORES
Dívidas de outra empresa
Parte do dinheiro foi usado para pagar dívidas da empresa Tratocampo, que Libertário detém, e que, diz a acusação, acumulou prejuízos nos últimos 10 anos.
3,5 milhões à banca
De acordo com a acusação, a Tratocampo acumulava 3,415 milhões de dívida à Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Sotavento Algarvio e 54 mil euros ao já extinto Banif.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt