Miguel Moreira dos Santos baleado no Porto

Vítima é filho do advogado do presidente do FC Porto.

18 de fevereiro de 2015 às 00:56
miguel moreira dos santos, advogado
Partilhar

Miguel Moreira dos Santos, advogado, foi baleado esta terça-feira na Foz do Douro, no Porto. O crime foi cometido por um homem que conduzia uma mota e efetuou vários disparos.

A vítima é filho de Gil Moreira dos Santos, advogado do presidente do FC Porto, Pinto da Costa. O pai da vítima é sócio maioritário de um dos maiores escritórios de advocacia portuenses, a Sociedade Gil Moreira dos Santos, Caldeira, Cernadas & Associados (GMSCC). É esta a sociedade que há mais de duas décadas trabalha com o dirigente portista e com o clube dos azuis e brancos, e que tem como sócio Adelino Caldeira, um dos administradores do FC Porto.

Pub

O crime ocorreu por volta das 14h00, na rua Marechal Saldanha, nas imediações de uma esquadra da PSP e também junto à sociedade de Gil Moreira dos Santos, onde a vítima se instalou por conta própria.

A primeira força policial a ser alertada foi a PSP, que tomou conta da ocorrência. Quando chegou ao local, já não havia qualquer sinal do atirador, que se colocou em fuga para parte incerta.

Miguel Moreira dos Santos foi assistido de imediato pelas equipas médicas e transportado para o Hospital de S. João, para ser assistido na sequência dos ferimentos que sofreu.

Pub

As autoridades estão a investigar o crime e as circunstâncias em que Miguel Moreira dos Santos foi atingido. A PSP admite, pela proximidade entre o local do crime e o escritório onde trabalha, que a vítima tenha sido alvo de uma emboscada.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar