Agentes da PSP agredidos por homem que se recusou a usar máscara dentro de pastelaria em Lisboa
Homem ficou em prisão preventiva. Um dos agentes precisou de assistência hospitalar.
Um homem de 29 anos agrediu dois agentes da PSP, esta terça-feira, na Avenida Almirante Reis, em Lisboa.
O incidente ocorreu às 20h28, quando dois polícias foram chamados a uma pastelaria, para abordar um cliente que não estava a fazer uso de máscara dentro do estabelecimento. O uso de máscara é obrigatório devido às restrições impostas pelo Governo no âmbito da pandemia da Covid-19.
Em comunicado, o Cometlis refere que as agressões ocorreram na terça-feira, num estabelecimento de restauração, na freguesia de Arroios, no interior do qual o homem causou vários desacatos e agrediu também um cliente de 64 anos.
"No interior do estabelecimento comercial, a PSP verificou a presença do suspeito, sem fazer uso de máscara, com uma postura bastante agressiva, batendo com as mãos no balcão de vidro e proferindo injúrias à funcionária e clientes do estabelecimento", relata a PSP na nota.
A PSP ressalva que fez várias tentativas para acalmar o homem, mas que tal não foi possível.
"A determinado momento, o suspeito aproximou-se dos polícias com uma postura intimidatória, tendo em ato contínuo agredido os dois polícias com murros. Apesar de combalidos, os polícias foram ao alcance do individuo que, entretanto, fugiu para a via pública e, com o apoio do efetivo policial que acorreu em reforço, foi possível manietar o suspeito, já no exterior do estabelecimento", lê-se no comunicado.
Desta ação policial resultou ferimentos em dois polícias, tendo um deles necessitado de assistência hospitalar, é ainda indicado.
O homem foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, tendo-lhe sido decretada a medida de coação de prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt