Agente da PSP que baleou ladrão em Odivelas livre de processo disciplinar
Polícia Judiciária já devolveu arma de serviço ao agente e concluiu que disparo foi proporcional. PSP não avançou com processo disciplinar.
O agente da PSP que deu um tiro na perna direita a um homem que esfaqueou uma mulher, na manhã de 3 de setembro, no interior de uma loja em Odivelas, está livre de processos (inquérito-crime e procedimento disciplinar).
Ao que o CM apurou, o jovem polícia nunca saiu do serviço operacional desde o dia dos factos. Logo no próprio dia, a Polícia Judiciária apreendeu-lhe a pistola de serviço usada no disparo contra o civil. A arma foi alvo de peritagens e, sabe o nosso jornal, os investigadores consideraram que o disparo que feriu o agressor de 33 anos foi proporcional à ameaça. A pistola foi-lhe rapidamente devolvida.
Internamente, não há também perspetivas de haver processos disciplinares contra o jovem polícia. O mesmo mantém-se inserido no trabalho da esquadra de Odivelas.
Entretanto, recorde-se, o homem atingido pelo disparo policial mantém-se em prisão preventiva, por indícios de homicídio na forma tentada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt