Agredido a salvar jovem espancado
Homem passava na rua quando viu estudante a ser agredido.
Um homem de 40 anos ficou ferido quando tentava socorrer um jovem que estava a ser espancado por um grupo de dezena e meia de estudantes, na via pública, em Viseu. A PSP foi chamada ao local e identificou oito dos jovens, que têm idades entre os 18 e os 20 anos.
Tudo aconteceu na tarde de quinta-feira em frente a um estabelecimento comercial, entre a Escola Secundária Alves Martins e a Escola Profissional Profitecla. Sérgio Augusto passava na avenida Infante D. Henrique quando viu um rapaz a ser agredido a murro e pontapé por outros jovens. "Ele já estava no chão e eu fui lá tentar salvá-lo. Nisto, um dos agressores pegou numa cadeira para o atingir, eu agarrei na cadeira e eles viraram-se todos a mim", contou ao CM o homem, que acabou também por ser severamente agredido pelo grupo de jovens.
A vítima que naquela altura passava no local "por acaso" sofreu diversas escoriações e hematomas na cabeça. Foi assistida no local por uma equipa médica do INEM e depois transportada ao Hospital de Viseu. Também o jovem sovado sofreu várias fraturas e está sob observação na unidade hospitalar.
"Não tenho dúvidas de que se não interviesse o rapaz poderia ter morrido, tal era a raiva com que os outros jovens lhe batiam", refere a testemunha que também foi agredida. Sérgio Augusto apresentou queixa na PSP e aguarda o desfecho do caso, que vai seguir para tribunal. A PSP recolhe indícios e depoimentos para encaminhar assim o caso.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt