Vítima é motorista de transportes e foi atacada a murro.
Foi perante o filho deficiente (portador de Síndrome de Down), de 22 anos, que o motorista de autocarros Vítor Duarte foi espancado selvaticamente por um condutor, numa rua de Olival Basto, Odivelas. O agressor fugiu, mas já está identificado pela PSP.
A vítima, de 56 anos, e o filho repetiram na manhã de terça-feira a rotina habitual. "Saí com o meu filho pelas 07h00 para ir trabalhar e o deixar na paragem onde a carrinha da escola o vem buscar", explicou. Foi nesse percurso que, segundo Vítor Duarte, se cruzaram com um condutor de um Audi A5. "Eu e o meu filho parámos num semáforo e vi esse condutor a alta velocidade", acrescentou.
Segundo Vítor Duarte, o condutor desrespeitou o sinal verde para peões e avançou. "Reconheço que levantei um pouco o pé", salientou. O dono do Audi A5 parou segundos depois e saiu em direção a Vítor Duarte.
"Ele perguntou-me porque é que eu lhe quis pontapear o carro. Eu neguei e disse que ele quase atropelou peões", frisou.
Foi então que o agressor lhe terá desferido vários murros na cabeça, que o deixaram prostrada no chão, quase desmaiado. O filho de Vítor Duarte assistiu em pânico e teve de ser acalmado por testemunhas. O agressor fugiu, mas quem viu anotou a matrícula.
Vítor Duarte teve de receber tratamento no Hospital Beatriz Ângelo, em Loures. Está de baixa e apresentou queixa-crime na PSP de Odivelas, com a indicação da matrícula do carro do agressor, que já terá sido identificado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.