Agressões fazem disparar alarme contra ataques a bombeiros
Objetivo é sensibilizar “população em geral e o poder político e o judicial para o crescente número de agressões a bombeiros".
Após mais uma agressão que teve como vítimas bombeiros - no dia 2 deste mês, elementos de Valadares foram espancados por familiares de uma vítima, que ainda assim assistiram e levaram ao hospital -, a corporação de Camarate, Loures, iniciou ontem uma campanha, que terá a duração de 10 dias, para alertar contra os ataques a bombeiros no desempenho de funções.
O objetivo é sensibilizar a “população em geral e o poder político e o judicial para o crescente número de agressões a bombeiros no âmbito da prestação de cuidados de emergência”.
“Os servidores da prestação de socorro e emergência, não podem ser agredidos, sem que os agressores sintam a mão pesada e célere da justiça, o sentimento de impunidade não pode prevalecer (...). Para que seja prestado socorro à população, é necessário que os bombeiros possam atuar em segurança”, acrescenta a corporação comandada por Luís Martins.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt