Agressor seguia e fotografava 'ex'

Suspeito imprimia e enviava-lhe as imagens, com ameaças.

02 de março de 2016 às 08:47
Agressor seguia e fotografava ‘ex’ Foto: Ana Reis Almeida
Partilhar

Já denunciou casos de violência doméstica?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Já denunciou casos de violência doméstica?

Obcecado pela ex-mulher desde a separação, no início de 2015, o homem começou a seguir a antiga companheira e a fotografar todos os passos que ela dava. Ameaçava a vítima e as filhas de ambos, as duas menores. Acabou por ser detido na passada segunda-feira, pela GNR.

Pub

O arguido tinha já historial de violência durante a relação com a vítima, que apresentou queixas contra o agressor, do qual se separou, ficando com as duas filhas do casal, de 9 e 16 anos. Foi nessa altura que o homem, de 43 anos e residente na zona de Felgueiras, passou a seguir a mulher. Enviava-lhe também mensagens de telemóvel, com ameaças dirigidas a ela e às filhas. Tirava fotos à ex-companheira, que posteriormente imprimia e lhe enviava com mais ameaças – dando conta de que a seguia por todo o lado. Por mais do que uma vez, esperou a vítima à porta de casa, agredindo- -a à frente das menores.

Desesperada, a mulher voltou a apresentar queixa na GNR que, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, deteve o homem em casa, na segunda-feira. Na busca domiciliária, os militares apreenderam vários telemóveis ao arguido, bem como um computador portátil no qual o homem tinha dezenas de fotos da vítima e das filhas.

Pub

Foi presente ontem ao Tribunal de Marco de Canaveses e foi-lhe determinado que não pode estar a menos de 300 metros da vítima nem ter qualquer contacto com a mesma, medidas que são controladas com vigilância eletrónica.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar