Agressores de turista proibidos de entrar em Albufeira
As câmaras de videovigilância instaladas nas ruas da cidade de Albufeira ajudaram a identificar os autores do roubo e da agressão violenta com pontapés a um turista britânico, na Oura.
Os cinco jovens suspeitos de agredirem um turista britânico, em Albufeira, saíram em liberdade depois de serem ouvidos por um juiz do Tribunal de Portimão.
Segundo o CM apurou, os adolescentes de 17 anos ficaram apenas sujeitos a apresentações quinzenais às autoridades, proibição de entrar em Albufeira e proibição de sair da área de residência.
Tal como o CM já tinha noticiado, as câmaras de videovigilância instaladas nas ruas da cidade de Albufeira ajudaram a identificar os autores do roubo e da agressão violenta com pontapés a um turista britânico, na Oura.
Segundo foi possível apurar, os cinco jovens detidos pela GNR, todos com 17 anos, já estavam a ser investigados por outros crimes semelhantes praticados tanto em Albufeira como na zona de Vilamoura. As vítimas eram normalmente jovens turistas. Os suspeitos filmavam as agressões para se exibirem nas redes sociais.
No dia 7 de julho, quando o jovem de 20 anos foi atacado, com o objetivo de lhe roubarem o telemóvel, num local ermo, a GNR agiu muito rápido no sentido de identificar os agressores.
A vítima foi agredida com vários pontapés na cabeça e sofreu ferimentos na face. Esteve hospitalizada, mas já teve alta.
Os cinco agressores fazem parte de um gang juvenil, com base em Quarteira, que reúne adolescentes daquela localidade mas também da Margem Sul.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt