Agricultor preso por escravizar
Vítima, de 42 anos, dormia em barracão imundo.
Durante dois anos foi escravizado, ameaçado, espancado e até privado de comida. Mantido em cativeiro e obrigado a trabalhar horas a fio, sem descanso.
À segunda tentativa, a vítima, de 42 anos, conseguiu fugir do inferno que viveu em Sambade, Alfandega da Fé, para onde foi levado por um agricultor, detido pela Polícia Judiciária do Porto.
O arguido, de 38 anos, está indiciado por escravidão e tráfico de pessoas para fins de exploração laboral. Foi esta quinta presente ao tribunal de Macedo de Cavaleiros e depois libertado pelo juiz.
A vítima, natural de Penafiel, sofre de um atraso mental e tem problemas de alcoolismo. Foi aliciado pelo agricultor que lhe prometeu ajuda, mas acabou por levá-lo para uma vida de horror.
Retirou-lhe os documentos e pôs o homem a trabalhar de sol a sol sem nunca lhe pagar. Deixava-o pernoitar num barracão imundo, sem casa de banho e onde só podia tomar banho de mangueira e no exterior. Na primeira tentativa de fuga, foi recapturado e brutalmente pontapeado em todo o corpo pelo arguido.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt