Homem agride agentes da PSP com um murro e à dentada no Porto
Um dos polícias foi atingido com um soco no olho e outro foi mordido num braço. Agressor ficou em preventiva.
Um homem de 32 anos foi detido pela PSP por agressão a dois agentes que o impediram de continuar a espancar a própria mãe, no interior da casa em que residem, numa freguesia do Porto. Tudo aconteceu na tarde de segunda-feira, sendo que os polícias tiveram de se deslocar a um hospital para receber tratamento. Um foi espancado com um murro no olho e outro foi mordido num braço. Presente a um juiz, o agressor ficou em prisão preventiva. Está indiciado de violência doméstica e resistência e coação sobre funcionário.
O alerta foi dado às 17h30 para 3.ª Divisão Policial. Uma patrulha chegou ao local, após a denúncia de que uma mulher estava a ser vítima de violência doméstica por parte do filho - que apresentava um comportamento violento. Os agentes acabaram por pedir reforços para o local.
Perante os polícias, o homem manteve sempre o comportamento hostil, com intenção de agredir a mãe e sem intenção de colaborar com os polícias. Perante tal cenário, e para impedir a continuação da violência, dois agentes colocaram-se na frente do agressor com o objetivo de o acalmar. Foi nesse momento que reagiu contra a atuação policial, agredindo-os.
Ouvido por um juiz ficou com a medida de coação mais gravosa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt