Agride os avós e esconde bomba

Desempregado de 31 anos usou armas para ameaçar vizinho em Barcelos.

14 de dezembro de 2017 às 08:21
Agride os avós e esconde bomba Foto: Ricardo Cabral
gnr, costas Foto: Ricardo Almeida
gnr, costas, Foto: Ricardo Almeida
GNR, costas Foto: Vítor N. Garcia
GNR Foto: Eduardo Martins

1/5

Partilhar

Nunca apresentaram queixa por medo e vergonha, mas esta quarta-feira, quando viram os militares da GNR de Barcelos entrar-lhes pela casa, em Vilar do Monte, Barcelos, o casal de idosos admitiu ser repetidamente agredido pelo neto, de 31 anos.

O desempregado, que está a ser investigado por agressões e ameaças a um vizinho, foi detido ontem de manhã. Na habitação que partilha com os avós tinha um pequeno arsenal. Entre as armas apreendidas pela GNR, havia uma bomba de fabrico artesanal.

Pub

Além do engenho explosivo improvisado, cravejado de pregos - que o desempregado utilizava para amedrontar as vítimas - havia ainda escondidos, na casa, um taco de basebol e várias navalhas.

A investigação começou há pouco mais de dois meses, depois de uma queixa do vizinho, agredido junto a casa. Durante semanas, com uma frequência quase diária, a vítima foi ameaçada. O agressor mostrava-lhe as várias armas, afirmando até que, em casa, tinha muitas mais.

Ontem de manhã, a GNR realizou buscas à casa, e acabou por deter o suspeito e apreender as armas. Na moradia, os militares encontraram ainda cerca de 600 doses de canábis e três moinhos usados para triturar as folhas de droga.

Pub

O suspeito detido acabou por ser libertado sem ser presente a um juiz. Foi autorizado a regressar a casa dos avós e está agora a ser investigado por violência doméstica.

O caso foi entregue ao Ministério Público de Barcelos, que irá ouvir o casal de idosos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar