Detido jovem de 24 anos que disparou contra grupo de pessoas após desentendimento no Porto
Um dos ofendidos foi atingido a tiro com dois disparos nos membros inferiores.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta terça-feira um jovem de 24 horas pela autoria dos crimes de homicídio na forma tentada e detenção de arma proíbida.
Segundo o comunicado da PJ, o suspeito fez-se acompanhar de um grupo de indivíduos e surpreendeu as vítimas na via pública (com quem tinha tido um desentendimento) empunhando uma arma de fogo e efetuando vários disparos.
Os factos remontam ao dia 14 de maio de 2020 e ocorreram na cidade do Porto. Um dos ofendidos foi baleado duas vezes nas pernas.
O detido, desempregado, tem antecedentes criminais pela prática de crimes de condução sem habilitação legal e furto qualificado e tráfico de estupefacientes.
O arguido, a quem são imputados os crimes de homicídio na forma tentada e detenção de arma proibida, vai ser presente à autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt