Homem morto a tiro em Moscavide tinha 39 anos e deixa três filhos
Discussão por causa de cão na origem do crime. Homicida já foi detido.
Um homem, de 39 anos, foi morto a tiro por um idoso, este sábado, na Rua de Moscavide, em Lisboa.
Segundo relataram vizinhos ao Correio da Manhã, os dois homens tinham-se envolvido numa discussão na passada quarta-feira devido a um cão e, desde então, os dois andavam de ânimos exaltados.
Segundo apurou o CM, a vítima era Bruno Candae Marcos. O homem, separado, residia no Casal dos Machados e deixa três filhos. Não trabalhava, uma vez que terá ficado lesionado num pé e numa mão fruto de um acidente.
Os populares afirmam que um ato de racismo pode estar na origem do crime, avançando que o homem não era conflituoso.
O idoso, que terá cerca de 80 anos, já foi detido. Foi ainda apreendida uma arma de fogo.
O alerta para a situação ocorreu pelas 13h20, e quando a Polícia de Segurança Pública (PSP) chegou ao local encontrou "um homem que tinha sido baleado em várias zonas do corpo por outro homem".
Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP disse à Lusa que o óbito do homem baleado foi declarado no local.
"O detido, após os disparos, foi retido por populares até à chegada da PSP, não ofereceu resistência e, neste momento, encontra-se na nossa custódia", referiu o comissário Bruno Pires, acrescentando que o suspeito está num dos departamentos policiais do Comando Metropolitano de Lisboa.
Questionado sobre se o crime foi motivado por racismo, Bruno Pires referiu que "a única coisa que se sabe, e que poderá ser útil para a investigação, é que já existem relatos ao longo desta semana de desacatos", mas a PSP ainda desconhece o motivo dos mesmos.
"Dos relatos que conseguimos, não foi adiantada muita informação", reforçou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt