PJ detém 17 elementos dos 'Hells Angels' em megaoperação de Norte a Sul do País

Em julho de 2018 foram detidas 60 pessoas no âmbito do mesmo processo.

21 de maio de 2019 às 09:15
Partilhar

Pelo menos 17 elementos pertencentes ao grupo motard 'Hells Angels' foram detidos durante uma megaoperação da PJ, na manhã desta terça-feira, de Norte a Sul do País. Todos os detidos são do sexo masculino, portugueses e com idades compreendidas entre os 29 e os 52 anos.

Esta é a segunda megaoperação de combate à associação criminosa em torno dos Hells Angels que, em julho de 2018 já tinha detido 60 pessoas, mais de 41 em prisão preventiva. Nesta operação estão envolvidos 150 operacionais de várias Unidades da PJ.

Pub

Segundo o que o CM conseguiu apurar, a acusação tem de ser deduzida até 11 de julho, pelo que o processo terá de estar encerrado antes. Não houve apreensão de armas de grande calibre.

Esta megaoperação teve como objetivo identificar e deter os restantes membros do grupo motard como consolidação de prova e recolha de mais elementos nas habitações dos individuos, por forma a provar que os elementos continuam a atuar. Outro objetivo era evitar a reorganização do clube.

Recorde-se que os Hells Angels têm origem nos Estados Unidos mas tem crescido em Portugal nos últimos anos. Esta organização altamente organizada e onde impera a lei do terror, vai-se renovando ao longo dos anos, dificultando as operações policiais.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar