Metro abalroa carro em Gondomar
Não houve registo de feridos.
A circulação do metro do Porto entre as estações de Campainha e Levada (Linha de Gondomar) foi retomada pelas 11h30 desta sexta-feira, cerca de quatro horas após a colisão de uma composição e de um veículo ligeiro, disse fonte da empresa.
"A circulação foi retomada e a composição de metro que teve o acidente foi encaminda para uma terceira via", disse a fonte.
O acidente, que não causou feridos, ocorreu pelas 07h28 na rua da Lourinha, em Rio Tinto, quando um veículo ligeiro desrespeitou um sinal vermelho, embatendo numa composição do metro que circulava no sentido Fânzeres/Matosinhos, segundo relatou à Lusa do presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins.
"Devido ao impacto do embate, a composição descarrilou e ocupa as duas vias", disse, acrescentando que foi necessário chamar ao local uma equipa da EMEF [Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário] para remover o veículo.
Também contactada pela Lusa, fonte da Metro do Porto afirmou que o veículo embateu no conjunto de rodas da composição, provocando assim o descarrilamento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt