Galp deixa polícias e bombeiros sem combustível a nível nacional

Na origem do problema está um problema informático.

04 de junho de 2019 às 21:05
Sede da Galp, em Lisboa Foto: Pedro Catarino
03-09-2014_20_54_27 viaturas psp.jpg Foto: João Miguel Rodrigues / Correio da Manhã

1/2

Partilhar

Um problema informático com o sistema Galp Frota está a deixar a PSP, a GNR e várias corporações de bombeiros impossibilitados de abastecer as viaturas com combustível.

Fonte da direção nacional da PSP garantiu que a situação estava a ser resolvida e nenhuma viatura que se apresentasse num posto para abastecer ficaria sem combustível, após ordem da própria empresa, que autorizou a emissão de vales para pagamento posterior.

Pub

O CM sabe que cerca das 19h30 desta terça-feira elementos da PSP da de Sintra abasteceram a viatura num posto de abastecimento da Rua António Feijó, em Mem Martins, não tendo conseguido realizar o respectivo pagamento, por falha no cartão Galp Frota. Outras duas viaturas foram em auxílio dos colegas mas também não conseguiram realizar a operação, mesmo com recurso a diferentes cartões.

Os agentes acabaram por abastecer e seguiram caminho. O valor do combustível ficou em dívida, para a PSP.

A Galp já esclareceu que o se trata de um problema informático com os cartões Galp Frota dos organismos públicos, que atingiu não só a PSP como outros serviços como Bombeiros ou INEM, mas que já está ultrapassado.

Pub

Ao CM garantiu ainda que nenhum carro ficou por abastecer.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar