Sismo de 4,6 na escala de Richter sentido no Norte e Centro do país
Epicentro do terramoto situou-se a 130 quilómetros Oeste do Cabo Mondego.
Um sismo de magnitude 4,6 foi sentido esta terça-feira de manhã no Norte e Centro do país.
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o abalo foi registado às 07h12 desta terça-feira. O epicentro localizou-se a cerca de 130 quilómetros a Oeste do Cabo Mondego. De acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil, este abalo foi sentido no Norte e centro do país, tendo a Autoridade já recebido alguns pedidos de informação.Não há relatos de danos pessoais ou materiais. No entanto, o abalo foi sentido com intensidade máxima III na escala de Mercalli na Santa Maria da Feira, Aveiro. O terramoto foi também sentido em locais como Porto, Gondomar, Vila Nova de Gaia, Nazaré, Alpendorada, Coimbra, Oliveira de Azeméis, Viseu ou Braga.
Veja o local do epicentro do sismo que abalou várias zonas no norte e centro do país.
Fonte dos Sapadores Bombeiros de Vila Nova de Gaia disse que os Sapadores receberam "bastante chamadas devido à curiosidade das pessoas", mas que não há registo de danos.
Também o Comando Distrital de Operação de Socorro e os Sapadores do Porto disse que, embora o sismo se tenha sentido, não houve nada de relevante a registar no distrito.
Alguns habitantes das cidades do Porto e de Matosinhos disseram ter sentido o tremor que fez "abanar alguns objetos em casa".
Um leitor garantiu ter sentido um sismo "de intensidade moderada" em Aveiro. "O prédio tremeu e abanou as janelas", confessou Mário Fernandes, que admite que o abalo "teve a duração de cerca de 30 a 40 segundos".
Paula Lima Carneiro mora no Porto e garante que sentiu "um abanão". "Várias pessoas aqui da zona sentiram. Tinha acordado, estava de pé e senti tudo a abanar. Foi uma sacudidela", disse, assegurando que, na sua zona, a população reagiu de forma tranquila. "Foi tudo muito rápido e não tive tempo para ter medo".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt