Homem encontrado morto com pés e mãos amarrados
Corpo de idoso foi encontrado em casa, na Guia.
O corpo de um homem com 84 anos foi encontrado com as mãos e os pés atados, na sua casa na Guia, em Albufeira, perto do Complexo Desportivo Arsénio Catuna.
A descoberta foi feita na manhã desta quinta-feira por um familiar do idoso, marido na neta deste, que deu o alerta às autoridades, pelas 09h15. O corpo foi restirado do local do crime antes da hora de almoço.
A vítima, que o CM apurou tratar-se de Álvaro Paderna, vivia sozinha e tinha estado emigrada em França. O homem vendia produtos agrícolas que produzia na horta no mercado local e a família estranhou a sua ausência na praça. Foi à procura do idoso e encontrou-o morto em casa. O corpo apresentava alguns sinais de violência, de acordo com a família.
Uma equipa do INEM declarou o óbito no local. A GNR esteve presente, assim como a Polícia Judiciária, que já está a investigar o caso. Em investigação está a hipótese de homicídio do idoso.
Vizinhos desconfiam de assalto
Ouvidos pela CMTV, vários vizinhos acreditam que a morte de Álvaro Paderna estará relacionada "com um roubo". "Ele já estava reformado, mas ainda vendia uns produtos da horta no Mercado de Albufeira e fazia algum dinheiro", conta um vizinho que ainda adianta que o idoso "nunca andava com muito dinheiro".
Família em choque
Foi o marido da neta de Álvaro Paderna que encontrou o corpo no interior da casa. O homem terá ficado em choque com a descoberta. A filha de Álvaro, Otília Santos, mostrou-se também ela arrasada com a morte do pai. "Não sei o que aconteceu. Eles mataram-no. Estava no chão, cheio de sangue. Tinham-no atado com uma corda", contou a mulher à CMTV.
O marido de Otília, genro de Álvaro, conta ainda que o idoso "nunca transportava muitos valores com ele". "Tinha as mãos e os pés atados com uma corda. Nem o deixaram defender-se", lamenta.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt