Segundo chileno evadido de Caxias detido em Barcelona
Roberto Ulloa capturado quando participava num assalto.
O segundo chileno que fugiu da prisão de Caxias, no passado fim-de-semana, foi detido em Barcelona.
Roberto Ulloa, de 29 anos, foi capturado durante uma operação policial, levada a cabo pelas autoridades da Catalunha, os Mossos d'Esquadra. Estaria a participar num assalto com outros indivíduos quando foi intercetado.
O fugitivo tinha sido já inquirido pelas autoridades espanholas, quando foi visto no aeroporto de Barajas, em Madrid, no domingo. No entanto, devido a um atraso na receção do mandado de detenção europeia, Roberto Ulloa acabou por ser libertado.
Naranjo ficou detido por apresentar documentos falsos e ter cometido crimes em Espanha.
Permanece em fuga o terceiro dos evadidos, o luso-israelita Joaquim Bitton Matos.
Na terça-feira, a ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, indicou que estão em curso averiguações sobre a fuga de três reclusos do Estabelecimento Prisional (EP) de Caxias na madrugada de domingo.
Os três reclusos, dois chilenos e um luso-israelita, fugiram na madrugada de domingo do EP de Caxias, concelho de Oeiras, através da janela da cela que ocupavam.
Em comunicado divulgado no domingo, a Direção Geral dos Serviços Prisionais indicou que os dois cidadãos chilenos, com 29 e 30 anos, e um português com 30 anos, se encontravam presos a aguardar julgamento por crimes de furto e roubo em processos criminais distintos.
A direção-geral dos Serviços Prisionais "instaurou de imediato um processo de averiguações, a cargo do Serviço de Auditoria e Inspeção da Direção Geral".
A fuga dos três detidos foi comunicada às diversas forças policiais -- GNR, PSP e PJ -- para a recaptura dos evadidos.
(em atualização)
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt