Aluna agredida em Parque de Macedo de Cavaleiros

Adolescente de 15 anos alega ter sido vítima de uma cilada preparada "pela melhor amiga".

19 de maio de 2025 às 17:34
Vítima fez queixa na GNR Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Uma aluna de 15 anos diz ter sido agredida por quatro jovens, com idades entre os 15 e os 17 anos, no parque da cidade, em Macedo de Cavaleiros. "A minha melhor amiga disse-me para ir com ela ao parque e quando lá cheguei estavam mais meninas, juntaram-se todas e começaram a bater-me", alega ao CM a vítima, que se sente alvo de uma cilada.

"Deram-me murros e pontapés. Até me partiram os óculos", explica. Depois de ter conseguido fugir, foi com a mãe à GNR e apresentou queixa.

Pub

A mãe não esconde a preocupação de ver a filha nesta situação. “Contou-me que tinha tido uns atritos por causa de um rapaz, mas não é assim que as coisas se resolvem. Agora só quero justiça porque a minha filha fica aflita quando vê as agressoras e esta segunda-feira até tive de a levar à porta da sala de aula”, afirma.

Segundo a vítima, um grupo de rapazes também terá estado no local na altura das agressões e terá filmado tudo. Mas essas imagens ainda não chegaram às mãos da adolescente.

A queixa foi apresentada formalmente e a investigação está a cargo da GNR.

Pub

Entretanto, a jovem foi ao serviço de urgências mas os exames “não revelaram qualquer anomalia.”

O CM sabe que, pelo menos uma das alegadas agressoras, está referenciada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar