Aluno de 13 anos esfaqueia dois colegas em escola no Brasil

Família avisou direção sobre problemas do agressor. Estudante era acompanhado nas aulas mas ataque ocorreu no intervalo.

Faca xxx
Partilhar

Um estudante de 13 anos com transtorno do espectro autista (TEA) esfaqueou dois colegas por motivos ainda não esclarecidos numa escola pública na cidade brasileira de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais.Os dois feridos, de 12 e de 13 anos, foram socorridos e levados para receberem atendimento médico no Hospital Odilon Behrens, mas horas depois tiveram alta e puderam regressar a casa.

A agressão aconteceu no pátio da Escola Municipal Governador Carlos Lacerda, no bairro Ipiranga, durante o intervalo das aulas. O aluno agressor, que, segundo a família, além de autismo apresenta outros problemas psíquicos, foi detido e levado para a esquadra especializada em crimes praticados por menores.

Pub

Um dos estudantes golpeados pela faca que o agressor levou para a escola foi ferido nas costas ao tentar fugir da agressão, e o outro ficou ferido nas mãos ao tentar defender-se.Como a própria família já tinha avisado a direção da escola sobre os problemas do menino, ele era acompanhado nas aulas por um professor de apoio, mas como a agressão aconteceu durante o intervalo, estava desacompanhado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar