Alvejado no rosto ao impedir assalto
Dupla fugiu após disparar tiro sobre responsável de loja.
Um homem de 38 anos, gerente do Intermarché de Santa Iria da Azoia, em Loures, foi anteontem alvejado na cara ao resistir a um assalto ao hipermercado. A vítima não corre perigo de vida, após ter sido sujeita a uma intervenção cirúrgica durante a madrugada de ontem no Hospital de São José, em Lisboa.
Pouco passava da hora de fecho do hipermercado quando o chefe do Intermarché foi abordado à porta da loja por dois homens armados que pretendiam entrar no estabelecimento para consumar o assalto. O gerente ofereceu resistência, mas acabou por ser atingido no rosto por chumbos de uma caçadeira de canos serrados, cerca das 21h40.
O tiro alertou a população para o violento assalto e os dois homens fugiram apressadamente do parque de estacionamento sem levar nada, deixando a arma do crime para trás.
Quando os elementos de Investigação Criminal de Loures da PSP chegaram ao local, depararam-se com a vítima no chão, a alguns metros da porta do estabelecimento, acompanhada pelos populares que deram o alerta. Pouco depois, chegaram em socorro do ferido grave uma ambulância do INEM e outra dos Voluntários de Sacavém, que transportou a vítima para o hospital lisboeta às 22h55. O homem deu entrada no hospital pelas 23h15 e foi operado durante a madrugada de ontem, encontrando-se internado.
O caso foi entregue à Polícia Judiciária, que esteve no local a recolher vestígios e a interrogar testemunhas.
Os dois assaltantes continuam a monte e as autoridades mobilizaram um forte dispositivo policial para a caça ao homem, contando com as imagens de videovigilância para identificar a dupla.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt