Populares revoltados incendeiam autocarro no bairro do Zambujal. Pelo menos uma pessoa detida
Tumultos surgem após Odair Moniz ter sido foi morto a tiro pela PSP na Cova da Moura, na madrugada de segunda-feira.
Um autocarro da Carris Metropolitana foi incendiado por populares, ao final da tarde desta terça-feira, no Bairro do Zambujal, na Amadora. No momento do incêndio, não se encontrava ninguém no interior do veículo. Uma pessoa foi detida por posse de material combustível.
As Equipas de Intervenção Rápida e a Unidade Especial da Polícia foram acionadas para o local onde vivia Odair Moniz, o homem morto a tiro, na madrugada de segunda-feira, pela PSP.
Em declarações à Lusa, uma moradora relatou que o autocarro foi mandado parar por um grupo de jovens do bairro que, depois de o motorista sair, lançou fogo à viatura.
Os bombeiros Voluntários da Amadora estão no local a combater as chamas que se encontram controladas. As autoridades criaram um cordão de segurança para impedir que as pessoas se aproximem do local. Não há registo de feridos.
Recorde-se que a noite de segunda-feira foi marcada por conflitos. A PSP cercou o bairro. Vários grupos de encapuzados desafiaram a PSP, num total de 30 a 40 elementos que espalharam combustível e causaram incêndios. A PSP tentou limpar a rua Cerrado do Zambujeiro quando foi recebida com petardos. Foram incendiados vários caixotes do lixo e carros foram queimados no bairro do Zambujal e na Cova da Moura como retaliação pela morte de Odair que, segundo relatório da polícia, avançou com uma faca sobre uma patrulha.
Em atualização
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt