Ameaça companheira com machado e tenta agredir PSP em Leiria
PSP respondeu ao pedido de ajuda da vítima, que estava refugiada na cozinha.
Um homem de 58 anos foi detido pela PSP de Leiria, esta quarta-feira, por agredir e ameaçar de morte a sua companheira e ainda os agentes da autoridade que responderam à ocorrência. A vítima, de 54 anos, pediu ajuda após ter sido alvo de estrangulamento por parte do agressor, em duas situações distintas, das quais conseguiu libertar-se e refugiar-se na cozinha.
Entretanto, o suspeito, ao mesmo tempo que injuriava a companheira, afirmou, em tom intimidatório, que iria buscar um machado à garagem. Perante a chegada dos agentes, o agressor reagiu de forma intempestiva, e dirigiu-se à sua companheira, com intenção de a agredir, enquanto esta relatava o sucedido.
Os agentes da PSP impediram-no de chegar perto da vítima e o agressor reagiu com ainda mais violência, tentando agredir fisicamente os polícias. Acabou manietado e detido. Junto à porta da habitação, a PSP encontrou e apreendeu um machado de grandes dimensões. A vítima alegou ser alvo da violência do detido há uma década, altura em que tinha apresentado queixa, quando o casal residia na Figueira da Foz.
O agressor, indiciado de crimes de violência doméstica e de resistência e coação sobre funcionário, foi presente a primeiro interrogatório judicial no tribunal de Leiria, onde o juiz de instrução determinou que irá aguardar julgamento sujeito à medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt