Ameaça de morte patrulha da GNR
Guarda foi agredido durante a detenção.
Visivelmente alcoolizado, um jovem de 26 anos desentendeu-se com os amigos, ontem de madrugada, e foi buscar uma caçadeira de canos serrados. Deu um tiro para o ar e, quando viu chegar a patrulha da GNR, apontou a caçadeira aos militares, ameaçando-os de morte, no largo junto da Igreja de Arões de S. Romão, em Fafe. Um guarda acabou ferido e o agressor foi detido e levado ontem a tribunal.
Eram 03h00 quando tudo se precipitou, enquanto um grupo de amigos convivia na rua do Assento. Sem motivo aparente, o jovem, desempregado, começou a discutir com os colegas e ameaçou voltar com uma arma de fogo. Saiu do local e, após alguns minutos, regressou empunhando uma caçadeira. Mesmo vendo a patrulha da GNR de Fafe, o agressor fez um disparo para o ar e apontou a arma de fogo aos guardas. Foi nessa altura que um amigo conseguiu desarmar o jovem, que acabou detido pela GNR – na detenção, ainda atacou a soco um dos militares, que necessitou de receber tratamento.
O agressor foi depois levado para o posto de Fafe, onde passou a noite, e ainda ontem ouvido no Tribunal da Póvoa de Lanhoso. Foi libertado e tem de se apresentar uma vez por semana no posto da GNR de Fafe. A arma e cinco cartuchos – dois deles de zagalote – foram apreendidos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt