Carlos Augusto, a vítima, trabalhou para o homicida.
Carlos Augusto, um imigrante brasileiro com cerca de 30 anos, foi à Venda do Pinheiro, Mafra, na quinta-feira à noite, para cobrar o dinheiro que o empreiteiro Francisco Augusto, de 46, lhe estaria a dever. Os dois envolveram-se à pancada e o mais novo foi morto com 2 tiros de caçadeira no peito.
Os homens tinham-se cruzado horas antes. Fonte policial disse ao CM que houve troca de agressões. Quando voltaram a encontrar-se, pelas 22h40, perto de uma cervejaria da avenida 9 de Julho, Francisco estaria alcoolizado. Não gostou que Carlos lhe exigisse o dinheiro, do qual o brasileiro se achava credor após ter feito uns trabalhos para o empreiteiro.
Voltaram a agredir-se. A poucos metros de casa, Francisco Augusto foi buscar uma caçadeira e voltou para junto de Carlos. Efetuou dois disparos contra o peito deste. Testemunhas chamaram os Bombeiros da Malveira. A vítima viria a morrer no local. Deixa dois filhos no Brasil.
Caído no chão, devido ao evidente estado alcoolizado em que se encontrava, Francisco Augusto foi detido pela GNR da Malveira. Alegou ter sido esfaqueado na cabeça pela vítima, mas os ferimentos foram atribuídos à queda.
Transportado ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, teve alta a meio da madrugada de ontem. Presente ontem à tarde ao Tribunal de Sintra, vai aguardar julgamento em prisão preventiva. Francisco é casado e tem um filho.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.