Andava a roubar junto às escolas

A Polícia Judiciária do Porto, em colaboração com a GNR de Joane, Vila Nova de Famalicão, deteve ontem um jovem de 19 anos por ter roubado, à mão armada, a bicicleta e um telemóvel a um estudante de 14 anos.

27 de janeiro de 2010 às 00:30
Andava a roubar junto às escolas Foto: José Rebelo
Partilhar

O roubo, que ocorreu por volta das 16h30 de anteontem, teve lugar numa rua pouco movimentada, a escassas dezenas de metros da Escola EB 2,3 de Joane, na qual a vítima é estudante.

Ao que o CM apurou, o assaltante, com um capuz na cabeça e a cara tapada por um cachecol, abordou a vítima e, apontando-lhe uma pistola de pressão de ar, mas que é semelhante a uma arma de fogo de calibre 6,35 mm, obrigou-a a dar-lhe a bicicleta e o telemóvel.

Pub

Segundo a PJ, a bicicleta tem o valor de mercado de dois mil euros e o telemóvel custa, novo, cerca de 200 euros.

Para a concretização do roubo, o jovem de 19 anos contou com a conivência de um outro, de 14, conhecido da vítima e que a terá atraído para aquele local pouco movimentado.

Pub

Ontem, ao fim da manhã, a PJ identificou e deteve o autor confesso do roubo, tendo recuperado a bicicleta e o telemóvel roubados. A pistola, o capuz e o cachecol utilizados pelo jovem no assalto também foram apreendidos.

O detido, desempregado, foi presente ao Tribunal de Famalicão, tendo saído em liberdade.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar