page view

Caça ladrão após furto em teatro

Assaltante levou equipamentos informáticos avaliados em quatro mil euros.

25 de novembro de 2015 às 15:12

Aproveitou a pausa no ensaio do grupo de teatro para entrar no auditório e, rapidamente, apoderou-se de equipamentos informáticos de um dos elementos da Associação Teatro Construção (ATC), em Joane, Vila Nova de Famalicão.Mas o assaltante – um traficante de droga de 33 anos – foi visto e acabou por ser apanhado a cerca de 500 metros da instituição. Foi entregue à GNR e, ainda na segunda-feira à noite, libertado.

"Um dos elementos do grupo viu o homem a sair, com um saco na mão, e decidiu segui-lo. Teve a sorte de recuperar tudo", explicou Francisco Melo, dirigente da Associação.

O crime aconteceu na segunda-feira, pouco antes das 19h00, mas já no sábado tinha sido furtada uma mochila com uma máquina fotográfica e cerca de 200 euros da receita da bilheteira da peça de teatro.Na segunda-feira foi apanhado em flagrante com um telemóvel, computador portátil e disco externo, avaliados em quatro mil euros, que tinha colocado num saco de plástico. Foi notificado para comparecer esta terça-feira no Tribunal de Famalicão.

A GNR suspeita que, também nesse caso, o ataque tenha sido feito por Pedro Palhares – que há um mês foi detido pela GNR numa investigação por tráfico de droga e desde então está com apresentações periódicas no posto de Joane.

Na segunda-feira foi apanhado em flagrante com um telemóvel, computador portátil e disco externo, avaliados em quatro mil euros, que tinha colocado num saco de plástico. Foi notificado para comparecer esta terça-feira no Tribunal de Famalicão.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8