Apalpa menores à porta de escola
Entre março e este mês, homem atacou três alunas.
No espaço de um mês, três jovens menores, alunas de uma escola em Lagos, foram atacadas sexualmente por um homem, quando iam a caminho do estabelecimento de ensino. Em todas as situações, o agressor agarrou-as, apalpou-lhes os órgãos genitais e encostou-se às vítimas, que acabaram por conseguir escapar. Ontem, a Diretoria do Sul da Polícia Judiciária anunciou a captura do predador, de 34 anos, por abuso sexual de crianças e coação sexual.
A situação já estava a alarmar a população escolar do estabelecimento de ensino. Entre março e abril, tinham sido registados ataques a três jovens – uma de 13 e duas de 14 anos. Duas foram abusadas num dia, a outra, noutro. As meninas conseguiram sempre fugir ao homem, mesmo depois de este se encostar a elas. No entanto, as alunas da escola diziam aos pais que tinham medo de ir sozinhas para as aulas e a direção deu conhecimento dos casos às autoridades.
A PJ foi alertada e colocou-se no terreno para deitar a mão ao pedófilo, o que veio a acontecer esta semana. Ao que o Correio da Manhã apurou, o detido não tinha antecedentes criminais nem lhe era conhecido qualquer distúrbio psicológico. Presente ontem ao Tribunal de Portimão, para aplicação de medidas de coação, ficou a aguardar julgamento sujeito a prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt