Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Menor abusada a ir para a escola

Agressor apalpou vítima e tentou tirar-lhe as calças.
Ana Palma e Rui Pando Gomes 21 de Abril de 2016 às 08:38
Jovem foi atacada quando ia a pé, por este caminho, de casa para a escola, como faz todos os dias
Jovem foi atacada quando ia a pé, por este caminho, de casa para a escola, como faz todos os dias FOTO: Pedro Noel da Luz
A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar uma tentativa de violação de uma rapariga menor, esta quarta-feira de manhã, em Lagos. A vítima, ao que o CM apurou, tem 15 anos e estava a caminho da escola, sozinha, quando foi atacada e abusada sexualmente.

O crime aconteceu pouco depois das 08h00. A jovem tinha acabado de sair de casa, na periferia da cidade, e estava a caminhar para a escola, a pé, como faz todos os dias, quando foi abordada. O suspeito estava escondido atrás de dois caixotes de lixo. "Veio atrás de mim a correr e deu-me um encontrão e depois começou a mexer no telemóvel", descreveu ao CM a jovem. De seguida, o agressor passou para os abusos sexuais: "começou a apalpar-me, queria despir-me as calças e atirou-me ao chão", explicou a jovem, que foi socorrida por dois vizinhos, que ouviram os seus gritos de desespero. "Ouvi um grito e depois outro logo a seguir mas quando olhei já só vi um rapaz a fugir", explicou ao CM Carlos Nunes.

O suspeito, que terá entre 16 e 18 anos, vestia umas calças de ganga, camisola de fato de treino e um capuz na cabeça. Tinha ainda duas mochilas, aparentemente de escola, que levou nas costas quando fugiu.

A mãe da menor apresentou queixa na PSP mas o caso foi entregue à PJ, que esteve, esta quarta-feira de manhã, no local a recolher vestígios. O CM sabe que a menor já foi ouvida pelos investigadores, assim como as testemunhas.

A jovem está em estado de choque e poderá vir a necessitar de apoio psicológico.

Polícia Judiciária PJ Carlos Nunes PSP polícia abuso sexual Lagos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)