Homem de 55 anos levou a vítima à força para a sua casa.
Um homem de 55 anos foi detido pela Polícia Judiciária da Guarda por suspeita de ter levado à força uma menina de 12 anos para casa, onde a sujeitou a abusos sexuais, em Silvares, no concelho do Fundão. Está indiciado pelo crime de rapto e abuso sexual de menores.
O caso ocorreu ao final da tarde de domingo. A menina foi fazer um recado à mãe e quando voltava para casa foi abordada pelo suspeito, varredor da Junta de Freguesia de Silvares. Segundo se apurou, começou por aliciá-la a entrar em sua casa "para ver umas coisas", mas a menor resistiu e não foi. Perante a recusa, o homem agarrou no braço da vítima, abraçou-a e depois levou-a à força para dentro de casa, situada no centro da localidade, junto à extensão de saúde.
No interior da habitação, o varredor começou a apalpar a vítima e a seduzi-la, mas ela ofereceu resistência, gritou por socorro e depois conseguiu fugir.
Quando chegou a casa, a vítima contou o sucedido aos pais. Furioso, o pai da menor dirigiu-se à casa do suspeito e confrontou-o. Depois meteu-o no carro e conduziu-o ao posto da GNR, onde o denunciou. A Polícia Judiciária da Guarda foi alertada e deslocou para o posto dois inspetores que ouviram a vítima e detiveram o suspeito. O homem, que sofre de problemas relacionados com o consumo excessivo de álcool, foi terça-feira à tarde sujeito a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Castelo Branco.
O caso causou algum alarme na população de Silvares.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.