page view

Aluna violada ao sair de biblioteca

Menina, de 13 anos, foi manietada e abusada por predador sexual que apontou uma navalha à menor para a arrastar até um local ermo. Foi detido pela PJ.

28 de janeiro de 2014 às 15:05

Saiu da biblioteca, onde passou algum tempo a estudar depois de terminarem as aulas, à tarde, e dirigia-se ao encontro da mãe, em Valpaços, quando se cruzou com o predador sexual. Mal viu a menina, de apenas 13 anos, o homem não hesitou: seguiu-a e quando estavam numa zona pouco movimentada, apontou-lhe uma navalha e arrastou-a até um terreno abandonado. Foi manietada e violada. O agressor, de 30 anos, só fugiu porque percebeu que uma outra menina se aproximava para acudir aos gritos de socorro da vítima. Foi levado a tribunal e vai aguardar julgamento em prisão preventiva na cadeia de Vila Real.

Tudo aconteceu na passada quinta-feira. Eram 18h30. À PJ de Vila Real, que o deteve com a colaboração da GNR, o violador, desempregado, disse não ter conseguido conter o impulso sexual quando viu a criança a caminhar na rua. Manietou a menor e rasgou-lhe a roupa, ao mesmo tempo que a violava. A criança esteve sempre a gritar por ajuda, chamando a atenção de uma amiga de escola que ia a passar perto do terreno abandonado, e que reconheceu a voz da vítima. Quando ouviu barulho, o violador fugiu, mas ainda teve tempo de roubar o telemóvel da menina. O aparelho foi recuperado pelos inspetores da Polícia Judiciária no local onde o homem estava escondido, fora da casa onde vive, numa aldeia de Valpaços.

Quando foi encontrada, a vítima descreveu com precisão a cara do agressor e como tudo tinha acontecido. Está a receber apoio psicológico e foi sujeita a exames médicos no Instituto de Medicina Legal.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8