Arromba bares das docas de Lisboa para furtar bebidas alcoólicas
Detido por vaga de assaltos noturnos que causaram danos de nove mil euros. Escalava pelas laterais dos edifícios e entrava pelos pisos superiores.
Furtou bens no valor de 870 euros, mas causou prejuízos que rondam os nove mil euros. Todas as noite arrombava portas e janelas de bares e restaurantes na zona da Docas de Lisboa para furtar garrafas de bebidas alcoólicas e dinheiro do fundo de caixa. A PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, já conseguiu identificar e deter o ladrão que foi responsável por uma vaga de furtos nas últimas semanas.
Trata-se de um homem, de 43 anos, que tinha como ‘modus operandi’ escalar as laterais dos edifícios e depois partir janelas ou danificar alçapões para entrar nos espaços pelos pisos superiores. Depois colocava as garrafas numa mochila e fugia. Os assaltos ocorriam sempre no período noturno. A detenção ocorreu na freguesia da Estrela.
O assaltante é suspeito da prática de três crimes de furto qualificado e de um crime de furto simples. Os prejuízos provocados pelos danos ascendem a 8732,00 euros, aos quais se somam 871,49 euros relativos a bens furtados.
Presente a tribunal para primeiro interrogatório ficou em prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt