Arrumador de carros mata outro com barrote em Coimbra
Agressor foi detido pela Polícia Judiciária.
Um homem de 44 anos, sem-abrigo e arrumador de carros, foi detido pela Polícia Judiciária de Coimbra pelo homicídio, com um barrote de madeira, de um outro homem, de 53 anos, na mesma condição, durante um desentendimento pelo espaço onde ambos trabalhavam. O crime ocorreu a 31 de maio e a detenção foi esta quarta-feira anunciada pela PJ.
De acordo com um comunicado, tudo se passou na via pública "na sequência de uma discussão entre o suspeito e a vítima, relacionada com a disputa do espaço onde ambos exerciam a atividade informal de “arrumadores” de automóveis". Nessa discussão, "o suspeito muniu-se de um barrote de madeira e desferiu uma violenta pancada na cabeça da vítima". Esta sofreu uma "queda e perda momentânea de consciência".
A vítima recuperou os sentidos e foi para o local onde habitualmente pernoitava, "vindo a ser encontrada sem vida, no dia seguinte".
A autópsia "concluiu que a causa provável da morte foi um traumatismo cranioencefálico, compatível com a dinâmica dos factos apurada, no âmbito da investigação".
O detido será presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt