Assalta lavandaria com pé-de-cabra no Porto
Crime ocorreu este domingo ao final da tarde. PSP está a investigar
Uma lavandaria foi assaltada, no domingo ao final da tarde, no Carvalhido, no Porto. Durante o assalto o suspeito ameaçou um cliente com uma alegada arma de fogo. A PSP está a investigar.
O crime aconteceu em plena luz do dia na Praça do Exército Libertador. O assaltante entrou na lavandaria self-service munido de um pé-de-cabra e de capacete na cabeça e, rapidamente, começou a tentar estroncar o moedeiro com a ajuda da ferramenta. Entretanto, um cliente entrou no estabelecimento. Surpreendido com a situação, acabou por ser ameaçado pelo suspeito, que exibiu uma alegada arma de fogo. Após o assalto, o indivíduo fugiu numa mota que terá deixado estacionada nas imediações.
No local, moradores e comerciantes falam em assaltos recorrentes. "Primeiro foi o supermercado, depois foi a farmácia e agora a lavandaria, que já tinha sido assaltada na semana passada", conta uma moradora. Pelo modo de atuação, tudo indica que o suspeito seja o mesmo nos dois crimes cometidos na lavandaria.
Entre o dinheiro furtado e os danos nas máquinas, os prejuízos ascendem a milhares de euros. As imagens de videovigilância do espaço serão determinantes para a investigação da PSP, que tenta agora identificar e localizar o suspeito.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt