Gang armado assalta mulheres com disparo na A8
Gang armado força paragem de carros e assalta vítimas.
Três roubos violentos, um deles a tiro, contra mulheres, em plena A8 (a autoestrada do Oeste), na última quinzena de dezembro.
O trio de assaltantes, que terá cometido os assaltos para conseguir dinheiro para as festas de natal e passagem de ano, foi agora detido pela PJ de Lisboa por estes factos.
Mas são ainda suspeitos de vários outros crimes na zona norte do distrito de Lisboa e no de Leiria, na mesma altura.
Dois dos assaltantes ficaram em prisão preventiva. Um outro foi libertado com apresentações semanais às autoridades. O trio, de Peniche, com 34, 24 e 20 anos, não tinha outra ocupação além dos roubos e do consumo de droga - foi-lhes apreendido algum produto estupefaciente.
Um dos roubos ocorreu numa estrada nacional junto a Torres Vedras. O trio obrigou, com recurso a uma ameaça de arma de fogo, um carro a parar e roubou telemóveis e dinheiro aos ocupantes.
Dias depois cometeu o crime mais ousado. Na A8, no sentido Torres Vedras-Lisboa, dispararam pelo menos um tiro contra um carro que circulava ao lado deles.
"Facto suscetível de provocar um acidente de consequências imprevisíveis", descreve a PJ. Nessa viatura iam apenas mulheres, que foram obrigadas a parar e, em pânico, entregaram as malas, dinheiro e telemóveis.
O último crime que para já é imputado ao trio aconteceu num posto de abastecimento de combustíveis do Cadaval, onde levaram dinheiro.
Dois dos homens já eram suspeitos em roubos anteriores com armas de fogo. A PJ acredita que terão cometido mais crimes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt