Assaltantes em fuga levam 70 mil euros em congelados de armazém em Barcelos
Criminosos conseguiram roubar centenas de caixas com produtos alimentares.
Quatro paletes com peixes e mariscos congelados, avaliados em cerca de 70 mil euros, foram furtadas durante a madrugada desta quinta-feira de um armazém de produtos alimentares congelados em Perelhal, no concelho de Barcelos. O assalto, que durou cerca de cinco horas, terá sido levado a cabo por um grupo de quatro homens, que o Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Barcelos tenta agora identificar.
“Estava tudo revirado dentro da câmara frigorífica. Havia caixas abertas espalhadas pelo chão e um buraco na parede da câmara”, relatou ao CM Artur Morais, funcionário da empresa, e um dos dois que às 07h15 se aperceberam de que tinham sido roubados.
O grupo de quatro assaltantes chegou ao armazém a pé, pelas 23h00, e ainda foi captado pelas câmaras de videovigilância do armazém. “Acreditamos que teriam estudado o espaço, porque a primeira coisa que fizeram foi redirecionar as câmaras com um pau que já traziam, de forma a não serem filmados”, explicou ao CM o mesmo colaborador. Ainda assim, as câmaras não pararam de gravar e foi possível perceber que o grupo esteve no interior do armazém cerca de cinco horas.
“Cerca das 04h00 chegou uma carrinha, carregaram as caixas de quatro paletes de bacalhau, polvo e mariscos e arrancaram”, referiu o funcionário, que alertou as autoridades.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt