Assaltantes fazem mata-leão a condutora durante carjacking em Lisboa
Mulher atacada ao sair de casa por dupla armada com pistola.
Com o carro estacionado nas imediações de casa, a mulher, de 31 anos, percorreu poucos metros em direção à viatura, na zona de Campolide, Lisboa. Só que o seu trajeto foi interrompido por dois homens, que lhe exigiram as chaves.
A vítima ainda tentou fugir, mas um dos assaltantes conseguiu apanhá-la e fez-lhe um mata-leão. A mulher viu-se obrigada a entregar as chaves e os ladrões – um deles exibiu ainda uma pistola – fugiram do local. São agora procurados pelas autoridades.
A secção de roubos da Polícia Judiciária de Lisboa – acionada pela PSP – está agora a investigar este crime de carjacking, cometido pelas 20h45 de domingo. Terá sido a própria vítima a alertar as autoridades policiais, após ter sido surpreendida pelos criminosos.
A mulher tinha acabado de sair de casa – localizada na Calçada da Quintinha, em Campolide – e dirigia-se para o Peugeot 206 estacionado nas imediações da residência. Ainda com a luz do dia, a vítima foi surpreendida pela dupla. Começou a correr, mas um dos suspeitos agarrou-a por trás e colocou-lhe o braço à volta do pescoço. O outro ladrão mostrou então o que parecia ser uma pistola e tirou as chaves da mão da condutora. Entraram depois na viatura e fugiram para parte incerta.
A PSP foi chamada ao local, mas já não conseguiu deparar-se com os ladrões.
Foi depois alertada a Polícia Judiciária, estando agora as autoridades a tentar localizar a viatura roubada, bem como os suspeitos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt