Assalto à bomba deixa ladrão ferido
Três homens rebentaram multibanco mas as notas ficaram tintadas.
Nada parece ter corrido bem a um grupo de três assaltantes que, na madrugada de quarta-feira, fizeram explodir uma caixa multibanco no Feijó, em Almada: o sistema de tintagem inutilizou os milhares de euros em notas que estavam nas gavetas da caixa; um dos ladrões ficou ferido e deixou um rasto de sangue no local; e um popular diz ao CM que alguns moradores tiveram a ousadia de apedrejarem o carro da fuga.
Apesar de todas as peripécias, os assaltantes conseguiram fugir à PSP. Para trás deixaram a fachada do café Xícara totalmente destruída pelo ataque à bomba. A explosão foi tal que os estilhaços danificaram mesmo algumas das viaturas estacionadas nas imediações, bem como os vidros das duas montras e da porta principal do café.
O ataque ocorreu pouco depois das 02h00 da madrugada, na rua Eduardo Viana. O gang parou o Audi A3 roxo na estrada - o CM sabe que o carro foi roubado na segunda-feira, na zona de Paio Pires, tendo o proprietário apresentado queixa no posto da GNR local. Um dos encapuzados ficou ao volante enquanto os dois cúmplices armadilharam o multibanco com o gás, fazendo-o explodir de seguida.
O estrondo chamou a atenção dos moradores daquela zona residencial. Muitos foram à rua e ainda viram o carro a afastar-se, havendo mesmo quem tenha arremessado pedras à viatura.
Para trás ficou um rasto de tinta vermelha no chão e um cenário de destruição. A investigação está agora entregue à Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt