Assalto a vivenda rende 50 mil euros
Suspeitos foram apanhados após buscas domiciliárias.
Os dois jovens, de 17 e 19 anos, estavam sob a mira do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Loulé, depois de, na semana passada, ter ocorrido um assalto a uma moradia na cidade, de onde foi furtado material avaliado em cerca de 50 mil euros. Foram ambos apanhados pelos investigadores, após buscas às casas dos dois, informou ontem o Comando de Faro da GNR.
Segundo o CM apurou, o assalto à moradia ocorreu na passada quarta-feira, durante a tarde. A dupla "aproveitou a ausência dos proprietários para invadir a habitação por meio de escalamento e arrombamento de janelas", esclareceu fonte do Comando.
Nas buscas às casas dos suspeitos, ambas situadas em Loulé, os militares conseguiram "recuperar a totalidade dos objetos furtados da residência, onde se incluem 40 peças de ouro, seis relógios, um cofre, um tablet e ainda dois pares de ténis, no valor total de cerca de 50 mil euros", adiantou a mesma fonte da GNR.
Um dos suspeitos – o mais velho – já se encontra referenciado pela prática de crimes contra o património, nomeadamente furtos no interior de habitações.
Uma vez que não houve detenção em flagrante delito, os jovens foram identificados e constituídos arguidos, aguardando agora a evolução do processo judicial.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt