Suspeitos assaltaram estabelecimento comercial em Albufeira.
Os dois homens tinham assaltado um estabelecimento comercial em Albufeira e encontravam-se já na cidade de Quarteira quando foram localizados por patrulhas da GNR de Loulé, que os perseguiam. Ao tentarem fugir, os suspeitos abalroaram uma das viaturas da GNR, ferindo dois militares. Um deles ficou com um braço partido. Um dos ladrões acabou detido, tendo o outro conseguido escapar a pé.
Segundo o CM apurou junto de fonte do Comando de Faro da GNR, a situação ocorreu durante a madrugada de quinta-feira. Após o assalto, os militares, uma vez na posse das características da viatura onde os suspeitos se faziam deslocar, acabaram por detetá-los a cerca das 05h00. "Durante a tentativa de abordagem do veículo, o condutor, ao verificar a presença das forças de segurança, adotou uma condução agressiva e perigosa, para se furtar à ação policial", esclareceu a fonte, sublinhando que o carro dos suspeitos "circulava com as luzes desligadas". Na fuga, os assaltantes lançaram o carro contra a viatura da GNR, onde seguiam três militares. Logo após a colisão foi possível deter um dos suspeitos, de 32 anos. O outro, o condutor, conseguiu fugir. Estava esta quinta-feira a ser procurado.
Os dois ladrões, ambos da zona de Quarteira, são suspeitos de furtos a cafés e snack-bares, de onde levavam sobretudo bebidas. No carro estavam alguns objetos que usavam nos crimes. Tinham escondido o produto do furto dessa noite na via pública, perto do local do abalroamento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.